Apesar da chuva, situação em Teresópolis é considerada tranquila

14/11/2012 - 19h21

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A prefeitura de Teresópolis, na região serrana, registrou nas últimas horas 15 pedidos de vistorias técnicas em imóveis nos bairros de Santa Cecília, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Caleme, Pimentel e Rosário, em consequência da chuva que atingiu a cidade durante o dia de ontem (13). Técnicos da Defesa Civil Municipal continuam percorrendo os bairros para um levantamento preventivo nas regiões mais atingidas.

Apesar da chuva constante, não houve necessidade de acionar nenhuma das 24 sirenes instaladas em 13 bairros, considerados áreas de risco no município. Elas alertam os moradores para que deixem suas casas quando o nível de água da chuva atinge um índice perigoso. Até agora, a Defesa Civil não fez interdições de residências. Apenas seis famílias estão instaladas no ponto de apoio localizado na Igreja Católica do Rosário, no bairro de São Pedro.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil continua acompanhando a previsão do tempo e repassando os boletins e alerta meteorológicos para os voluntários dos núcleos comunitários. São eles que orientam a população sobre a intensidade da chuva na região.

 

Edição: Aécio Amado