Em discurso no Vaticano, papa Bento XVI diz que irmã Dulce é “mãe dos desamparados”

22/05/2011 - 14h02

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O papa Bento XVI lembrou hoje (22), no Vaticano, a beatificação de irmã Dulce, que será celebrada hoje em Salvador (BA). Durante a tradicional Oração Regina Coeli, num discurso em português, o papa chamou a religiosa baiana de “mãe dos desamparados”.

“Desejo também unir-me à alegria dos pastores e dos fieis congregados em Salvador para a beatificação da irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou para trás uma prodigiosa pegada de caridade a serviço dos mais pobres, fazendo com que todo o Brasil visse nela a mãe dos desamparados”, disse Bento XVI, segundo informações da agência de notícias Lusa, de Portugal.

Milhares de fieis são esperados para a beatificação de Irmã Dulce no Parque de Exposições de Salvador. O início da cerimônia está marcado para as 17 horas.

O Vaticano reconheceu um milagre atribuído a Irmã Dulce, o que permitiu o processo de beatificação da freira. De acordo com a organização Obras Sociais Irmã Dulce, o milagre da religiosa foi comprovado ao salvar uma mulher que sofreu hemorragia após o parto, em 2001. A graça teve o aval de peritos médicos e teólogos brasileiros e de Roma.

Edição: Talita Cavalcante