Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina registrou durante a madrugada de hoje (23) incêndios em três carros e em uma casa em três cidades. De acordo com a Polícia Militar, por volta da meia-noite, em Rio do Sul, um veículo estacionado em terreno baldio, próximo à casa de seu proprietário, foi incendiado.
Uma testemunha informou que presenciou o início do fogo, mas que saiu rapidamente do local. Segundo relatos, quatro homens - um deles armado com uma pistola - foram os responsáveis pelo incêndio.
Também no município de Rio do Sul, uma residência abandonada foi incendiada. O controle das chamas foi feito pelos vizinhos. O Corpo de Bombeiros vistoriou a casa e encontrou uma garrafa PET com cheiro de gasolina.
Em Itajaí, por volta das 2h, um carro foi atingido por uma garrafa PET com gasolina. Em Navegantes, um veículo também foi alvo de incêndio, mas populares contiveram as chamas. Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, o veículo já estava abandonado no local há muito tempo.
A Polícia Militar classificou os incidentes como fatos isolados, e não como atentados, mas informou que eles estão sendo investigados. Durante o dia de hoje até as 16h30, a PM não registrou novas ocorrências desse tipo.
Ontem (22), a Polícia Civil de Santa Catariana prendeu, em Itajaí, Simone Saturnino, 31 anos, mulher do traficante Rodrigo de Oliveira, conhecido como “Rodrigo da Pedra”. De acordo com polícia, ele é um dos um dos líderes da facção criminosa envolvida na onda de atentados ao estado.
Segundo as investigações da polícia, Simone teria dado a ordem para o início da onda de ataques a ônibus, veículos e bases da segurança pública no estado, iniciada no dia 30 de janeiro deste ano. De acordo com a polícia, ela, juntamente com o irmão, Maycon Saturnino, 29 anos, comandavam o tráfico no Morro do Horácio, depois que “Rodrigo da Pedra” foi preso.
A Polícia Civil informou ainda que Simone é a quarta integrante da família a ser presa. No último dia 16, foram presas a mãe e uma irmã de Simone. Na terça-feira (19), Maycon Saturnino, também conhecido como “Maycon do Horácio”, foi detido.
Edição: Lílian Beraldo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil