Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Com o apoio de estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC), entre outros convidados, os alunos do campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da unidade de Guarulhos, na região metropolitana, farão hoje (18), às 16h, ato público no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
A manifestação tem o objetivo de chamar a atenção para o movimento que defende a renúncia do diretor acadêmico da Unifesp de Guarulhos, Marcos Cezar de Freitas. Além disso, os organizadores dizem ser um ato em solidariedade aos colegas autuados no último dia 14 e de apoio à greve nacional dos professores universitários federais, que reivindicam a reestruturação do plano de carreira.
Na última quinta-feira (14), durante manifestação no campus da Unifesp de Guarulhos, houve confronto com a Polícia Militar. Em consequência, 22 alunos foram autuados por danos ao patrimônio público e constrangimento ilegal depois de ficar detidos por mais de 24 horas na carceragem da Polícia Federal.
Edição: Graça Adjuto
Alunos da Unifesp são soltos, mas terão de comparecer à Justiça segunda-feira
Justiça Federal manda soltar estudantes da Unifesp presos em manifestação
Alunos da Unifesp de Guarulhos são detidos na Polícia Federal após confronto com a PM
Polícia desocupa prédio da Unifesp de Guarulhos tomada por estudantes