Da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O Rio de Janeiro teve 11 mortos por bala perdida no primeiro semestre, enquanto que no mesmo período do ano passado o número de vítimas foi de quatro. A informação consta de relatório do Instituto de Segurança Pública (ISP), divulgado hoje (6).
Os feridos por bala perdida, no entanto, diminuíram de 103 pessoas para 84 no período. O resultado do estudo revelou que a maioria dos incidentes ocorreu no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, respectivamente, e que a maior parte das vítimas são homens.
Em relação aos casos de lesão corporal, a faixa etária masculina varia de 18 a 29 anos, já os homicídios tem maior índice entre os homens adultos, com idade entre 30 e 59 anos. O local de maior incidência são as vias públicas da zona norte do Rio que contabilizaa mais de 90% dos casos. “No caso desses eventos com resultado de morte tem uma grande concentração nas vias públicas", acrescentou.
Em relação às mortes em confronto com a polícia, o relatório indica que houve diminuição de 86 casos em relação ao ano passado, ocasião em que foram registrados 648 casos.
Edição: Rivadavia Severo