Torcedores brasileiros comandam festa na estreia da seleção na Copa do Mundo

15/06/2010 - 20h16

Vinicius Konchinski
Enviado Especial

Joanesburgo - A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo foi motivo para uma festa tipicamente nacional no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, África do Sul. Foram os torcedores brasileiros que comandaram o ritmo vindo das arquibancadas e os que mais comemoraram o resultado da primeira partida da seleção.

Nem o frio, que chegou a atingir 00 Celsius, nem os congestionamentos quilométricos desanimaram os brasileiros e os estrangeiros que foram ao estádio. Horas antes da partida começar, os torcedores já faziam um grande festa na área externa do Ellis Park.

No interior do estádio, foram as músicas cantadas pela torcida brasileira as mais ouvidas. Apesar do resultado da jogo, 2 a 1 para o Brasil, não ter agradado, os torcedores brasileiros deixaram o Ellis Park fazendo muita festa. “Estou aqui porque acredito no hexacampeonato” disse o mineiro de Bom Despacho, Giovani Tonani, 34 anos, um dos que acompanharam a estreia do seleção.

Com um grupo de amigos, também mineiros, Tonani era um dos mais animados na saída do estádio em que a seleção brasileira jogou a sua primeira partida na Copa. Vestido com a camisa da equipe nacional, disse que estar na Copa é motivo de comemoração. “Só ver a seleção já vale a pena”.

O paulistano Davi Simões enfatizou a importância de sua presença no estádio durante a Copa. Ele, que já tinha acompanhado de telões a Copa do Mundo em 2006, na Alemanha, ratificou a confiança na seleção brasileira. “Estamos aqui porque acreditamos”, disse ele, ao lado de amigos brasileiros. “A seleção ainda vai dar muito motivo para festa aqui na África do Sul”, completou.

 

Edição: Aécio Amado