Por falta de acordos e quórum, o dia foi sem votação na Câmara

26/05/2010 - 22h54

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - A falta de acordo e a obstrução dos partidos de oposição impediram a Câmara dos Deputados de votar qualquer matéria hoje (26). Na sessão ordinária da Casa, destinada a votar a Medida Provisória 476, que concede crédito presumido às empresas que usarem artigos recicláveis como matérias-primas na fabricação dos seus produtos, foi aprovado um requerimento da base governista para retirar a matéria de pauta. A MP perde a validade na próxima terça-feria (1º).

Na sessão extraordinária destinada a votar entre outras propostas o projeto de lei que trata da banda larga nas escolas públicas, não houve quórum para a deliberação da proposta e a sessão foi encerrada no momento em que os deputados votavam o requerimento para adiar a apreciação do projeto por duas sessões. O projeto do Senado permite o uso dos recursos do Fundo de Universalização de Serviços de Telecomunicações (Fust) para a ampliação do acesso à internet de banda larga nas escolas públicas.

A obstrução dos partidos de oposição é para pressionar o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), a incluir na pauta de votação o último destaque ao projeto de lei que regulamenta a Emenda 29, que trata do repasse de mais recursos para a Saúde. Ao término da sessão extraordinária, Temer convocou os deputados para a sessão do Congresso Nacional amanhã (27), às 10 horas, destinada à apreciação de projetos de lei relacionados ao Orçamento.

 

 

Edição: Aécio Amado