ANP interdita mais de 20 revendedores de gás de cozinha em Minas Gerais e no Espírito Santo

26/05/2010 - 18h04

Nielmar de Oliveira

Repórter da Agência Brasil

 

 

Rio de Janeiro - Por falta de segurança, 22 lojas de revenda de gás de cozinha (gás liquefeito de petróleo), em Minas Gerais, e uma no Espírito Santo foram interditadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os estabelecimentos apresentavam irregularidades no armazenamento e no acondicionamento do produto.

 

A operação da ANP foi realizada em parceria com o Ministério Público dos respectivos estados. Segundo informações da agência reguladora, uma das infrações mais reincidentes estavam relacionadas com o armazenamento fora do padrão estabelecido pela ANP, como a falta de pavimentação.

 

“O estabelecimento interditado no Espírito Santo, localizado no município de Bom Jesus do Norte, apresentava irregularidades que colocavam em risco o local da instalação e áreas vizinhas”, informou a agência.

 

A operação conjunta vistoriou 75 revendedores em oito municípios de Minas Gerais (Juiz de Fora, Carrancas, Cataguases, Barbacena, Muriaé, Carangola, Caratinga, Manhuaçú) e um no Espírito Santo (Bom Jesus do Norte).

 

Em Juiz de Fora, a ANP constatou irregularidade em dois postos de revenda de gás natural veicular. Os fiscais lacraram os equipamentos medidores que apresentavam pressão acima do permitido pela lei.

 

 

Edição: Aécio Amado