Sessão do Congresso aprova projeto sobre créditos suplementares para Ministério do Turismo

25/05/2010 - 22h14

Mariana Jungmann

Repórter da Agência Brasil

 

 

Brasília – Os deputados e os senadores aprovaram na noite de hoje (25), em sessão conjunta do Congresso Nacional. projeto de lei que pôs fim a emendas parlamentares destinadas a eventos turísticos. De acordo com o projeto, aprovado em votação simbólica, a verba passará agora a ser destinada na forma de créditos suplementares ao Ministério do Turismo para obras de infraestrutura.

 

A sessão conjunta também tinha em pauta o projeto que muda de 25% para 30% a margem de remanejamento do governo para os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano passado, contudo, ficou para ser votada na próxima quinta-feira (27), em nova sessão conjunta.

 

Mais cedo, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esteve reunido com a líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvati (PT-SC), para tratar do assunto. Segundo ele, um acordo está sendo fechado com a base aliada para que a mudança na LDO seja aprovada nos próximos dias.

 

 

Edição: Aécio Amado