Serra defende ampliação de acordos comerciais para o Brasil

25/05/2010 - 17h52

Lourenço Canuto
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O pré-candidato à Presidência da República do PSDB, José Serra, disse hoje (25) que o País deve ampliar os acordos de livre comércio e criticou a falta desta iniciativa do Brasil. Segundo ele, "já foram assinados 100 acordos em todo o mundo, enquanto o Brasil só assinou um, com Israel, de efeito insignificante, porque se trata de um país pequeno”, disse, referindo ao acordo entre o Mercosul e Israel.

O pré-candidato também citou o planejamento e a qualidade de gestão como formas eficazes de desenvolvimento. É importante também, segundo ele, ocorrer a sequência dos investimentos e que eles sejam ordenados por prioridades.

"Se tudo for colocado como prioridade acaba-se não fazendo nada", disse Serra, durante debate na Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a presença da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff e a do PV, Marina Silva. 

O pré-candidato tucano disse ainda que se o Brasil mantivesse o nível de investimentos da Costa Rica, por exemplo, "que é um país pequeno, a economia nacional poderia crescer até 2,5% a mais por ano".
 

 

Edição: Rivadavia Severo