Comissão de Orçamento do Congresso adia para amanhã discussão sobre a LDO

25/05/2010 - 19h48

Iolando Lourenço

Repórter da Agência Brasil 

Brasília - A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional transferiu para a tarde de amanhã (26) o inicio da discussão e da votação do parecer preliminar do senador Tião Viana (PT-AC) ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O debate deveria começar hoje, mas foi adiado porque o relator não pôde comparecer à reunião.

Com a ausência do relator, o presidente da CMO, deputado Waldemir Moka (PMDB-MS), marcou a discussão do parecer preliminar para depois da audiência pública que a comissão vai realizar amanhã com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, e com o ministro chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage.

Segundo Moka, os dois ministros vão discutir com os parlamentares da comissão a questão das obras com indícios de irregularidade graves, que não podem receber recursos orçamentários.

De acordo com o parlamentar, a presença dos ministros do TCU e da CGU é importante para tirar quaisquer dúvidas sobre a questão, até mesmo no aspecto de ser feita uma avaliação periódica sobre as irregularidades das obras.

Edição: João Carlos Rodrigues