Da Agência Brasil
Brasília - A partir de hoje(21), gestores municipais e estaduais podem atualizar dados sobre osserviços de assistência social de seus municípios por meio do CadastroNacional do Sistema Único de Assistência Social (CadSUAS). O sistema reúne informações para que o governo federal possa coordenar emanter atualizado o cadastro de entidades e organizações de assistênciasocial, em articulação com os estados, os municípios e o DistritoFederal. O objetivo é coletar e gerir dados sobre a redesocioassistencial e torná-los disponíveis para a sociedade. Por meio do cadastro, os gestores deverão atualizar informaçõescomo endereços, contatos, estrutura e características dos serviçosprestados nas entidades existentes em seus municípios. O preenchimentodo CadSUAS é obrigatório e de responsabilidade dos órgãos gestoresmunicipais, estaduais, do Distrito Federal, e dos conselhos de Assistência Social. O acesso se dará pelo site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no link http://aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas .