Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O número de reclamações de passageiros registradas no último fimde semana nos Juizados Especiais dos aeroportos de São Paulo foi “menor do que oesperado”, segundo informou hoje (24) a diretora das unidades de Congonhas eGuarulhos, Márcia Luiza Negretti.Segundo ela, a atitude das empresas aéreas e o baixomovimento nos aeroportos colaborou para um pequeno número de queixas. “Foi maistranqüilo que em outros feriados prolongados e na véspera do jogo do Corinthians[contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro]”, disse. “As empresas estão maisconscientes. Ontem (23), ao saber que 30 passageiros iriam procurar o Juizado de Guarulhos para reclamar do cancelamento de um vôo, uma companhia arrumou lugar para eles em outro vôo, saindo de Congonhas, e pagou táxi para todos”, contou a diretora.De acordo com balanço divulgado hoje (24), 49 reclamaçõesforam feitas no Aeroporto de Guarulhos -27 no sábado e 18 no domingo. EmCongonhas, foram 21 reclamações, sábado, e três, domingo. Os maiores motivos de queixas foram os atrasos ecancelamentos de vôos.Os Juizados de Congonhas e Cumbica funcionam hoje até as 19 horas. Amanhã (25), abrem às 15 horas e atendem até as 19 horas.