Termina no Paraná a segunda etapa de vacinação contra paralisia infantil

06/09/2007 - 6h17

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil
Curitiba - Termina hoje (6) no Paraná a segunda etapa da Campanha  Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, até agora foram vacinadas 920 mil crianças com até quatro anos de idade.

Segundo a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Inês Vian, isso representa quase 90% de cobertura, embora a meta seja atingir os 95% recomendados pelo Ministério da Saúde - índice necessário para manter a interrupção da cadeia de transmissão da doença.

O levantamento mostra que dos 399 municípios paranaenses, 167 alcançaram a meta mínima. Desses, 85 ultrapassaram os 100% de imunização, pois muitas crianças que moram em outros locais são vacinadas fora de sua cidade.

A capital do estado, Curitiba, superou 100% da população-alvo, com uma cobertura de 104,25%. Foram vacinadas 127.788 crianças.

Desde 1986 não há registro da doença no Paraná.