Campanha fará do Rio a "capital do café" durante os Jogos

09/07/2007 - 19h07

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O Ministério da Agricultura e a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) lançaram hoje (9) a campanha Café também é Saúde - Pan Rio 2007, uma parceria que aproveitará o período de férias escolares e a realização dos Jogos Pan-Americanos para transformar o Rio de Janeiro na “capital do café”.

A campanha, lançada pelo ministro Reinhold Stephanes e pelo presidente da Abic, Guivan Bueno, envolverá consumidores, bares, cafeterias e restaurantes, e faz parte do Programa Integrado de Marketing do ministério, aliando esporte, saúde e bem-estar ao produto consumido diariamente por 94% dos brasileiros com mais de 15 anos.

“O objetivo é divulgar o café como uma bebida boa, aliando muito bem a bebida à saúde, na medida em que aproveita o momento do Pan 2007 – quando há milhares de pessoas e atletas de várias partes do mundo na cidade – para dar visibilidade maior ao produto”, afirmou o ministro Stephanes. Como parte da estratégia de marketing, os organizadores da campanha criaram a Equipe Café Saúde, um grupo de 30 jovens estudantes de Educação Física que, com roupas estilizadas com os grãos do café, percorrerão praias, shoppings e locais de concentração de turistas e atletas na cidade, a bordo de um ônibus temático.Ainda como forma de marcar a campanha, será montada a exposição itinerante Cafés do Brasil, com painéis fotográficos que apresentam a história do produto no mundo e no país, e informações sobre regiões produtoras, qualidade e diversos tipos de grãos.