Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Representantes dos trabalhadores, dosaposentados e pensionistas, dos empregadores e do governo federaldiscutirão propostas relativas à seguridade no Fórum Nacional daPrevidência Social (FNPS), previsto no Programa de Aceleração doCrescimento (PAC).
A criação do Fórum está prevista no Decreto nº 6.019, publicado na edição extra de ontem (22) do Diário Oficial da União, e o objetivo é promover o debate e elaborar propostas relativas à previdência.
Deacordo com o decreto, o Fórum será presidido pelo ministro daPrevidência Social terá a duração de seis meses, a partir da data deinstalação. O secretário de Políticas de Previdência Social doministério também participará e dará apoio técnico. E os representantesserão escolhidos pelo ministro, por meio de indicação de cada uma dasentidades descritas no decreto. Caberá ao ministroconvocar para as reuniões representantes dos estados, municípios eórgãos do governo federal. Cada um dos membros terá um suplemente e,ainda segundo o decreto, integrantes dos poderes Legislativo eJudiciário também poderão ser convidados.