Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Tribunal de Contas da União (TCU) deve disponibilizar ao público a partir das 17 horas de hoje (3) a lista de pessoas, gestoras de recursos públicos, que tiveram contas de suas administrações julgadas irregulares, podendo, com isso, tornar-se inelegíveis.
A relação será entregue pelo presidente do TCU, ministro Adylson Motta, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, na sede do TSE.
A lista inclui cerca de 2.900 nomes, segundo a assessoria do TCU, e será disponibilizada na página do tribunal na internet (www.tcu.gov.br). De posse desses dados, o TSE deverá declarar inelegíveis as pessoas apontadas na lista, que será dividida por estado, trazendo o nome e CPF da pessoa e o motivo de sua condenação.
A lista do TCU, ainda segundo a assessoria do tribunal, contém apenas nomes de gestores cujas contas foram consideradas irregulares nos últimos cinco anos, sem possibilidade de recurso, nem reversão das irregularidades constatadas, ditas "insanáveis".