Defesa Civil do Recife remove 33 famílias que moravam em prédio com risco de desabamento

30/06/2006 - 17h25

Márcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil

Recife - Cinco equipes da coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) estão trabalhando na remoção de 33 famílias que há cerca de de dois anos estavam morando em um prédio inacabado, no bairro do Brejo de Beberibe, zona norte da capital. Ao todo, são 52 crianças e 59 adultos.

A coordenadora da Codecir Nina Macário explicou que a medida foi necessária pois o imóvel oferece risco de desabamento, apresenta infiltrações, não possui instalações hidráulicas e tem problemas na fiação elétrica. O edifício será interditado, e o proprietário vai ser intimado a concluir as obras ou a demolir o prédio.

Segundo ela, todas as famílias foram cadastradas por assistentes sociais e incluídas no programa auxílio-moradia. "Elas vão passar a receber benefício mensal de R$ 151 para alugar uma casa em local seguro", informou.

Quem não conseguir se mudar de imediato para um novo imóvel poderá morar provisoriamente em um abrigo instalado pela prefeitura na antiga garagem da Companhia de Transportes Urbanos.