Furlan discute com empresários em Milão fortalecimento do comércio entre Brasil e Itália

19/06/2006 - 7h06

Brasília - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, discute com empresários italianos, nesta segunda-feira (19), o fortalecimento do comércio entre os dois países em um encontro em Milão. Outras questões também serão debatidas, como o projeto Brasil Oggi, desenvolvido pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e que visa divulgar na Itália produtos brasileiros de moda, calçados, vestuário e jóias.

Sobre esse projeto, denominado Brasil Oggi: Passione per lo Stile (Brasil Hoje: paixão pelo estilo), a Apex-Brasil realiza de hoje a quarta-feira (21) na cidade uma grande exposição, desfiles e rodadas de negócios destinados a compradores italianos.

Depois dos compromissos em Milão, Furlan viaja para Portugal. Amanhã (20) em Lisboa, ele inaugura o Centro de Distribuição de produtos brasileiros, uma área com 2 mil metros quadrados que abrigará, inicialmente, 80 das 165 empresas nacionais de 20 setores da economia que se cadastraram para ocupar o espaço. Participam da solenidade o ministro da Economia e Inovação de Portugal, Manuel Antonio Gomes de Almeida de Pinho, e os presidentes da APEX-Brasil, Juan Quirós, e do Instituto de Comércio Externo de Portugal (Icep), João Marques da Cruz.