Copa da Cultura vai promover intercâmbio cultural entre Brasil e Alemanha

28/04/2006 - 23h12

Adriana Franzin
Da Agência Brasil

Brasília - O secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Sérgio Sá Leitão, salientou hoje (28), durante a Feira de Música Independente, a importância do projeto do ministério Copa da Cultura. A intenção, segundo ele, é promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Alemanha, onde será realizada a Copa do Mundo.

Segundo ele, a idéia e produzir mais de 200 eventos de cultura brasileira na Alemanha e vários de cultura alemã no Brasil. "É uma grande oportunidade aproveitar o momento da Copa do Mundo, em que os olhos do planeta estão voltados para a Alemanha, e há um carinho e uma percepção positiva gerada pelos craques brasileiros", ressaltou.

O programa, que começou em janeiro deste ano, vai até 2007. A expectativa do ministério é que o evento possa repetir o êxito de visibilidade alcançado durante o Ano do Brasil na França, realizado no ano passado, quando ações de difusão da cultura brasileira reuniram cerca de 15 milhões de pessoas em 436 eventos.