Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos marcou para a próxima semana três depoimentos. Na terça-feira (2), serão ouvidos o ex-secretário Nacional Antidrogas Walter Maierovitch e o ex-secretário da Receita Federal Osíris Lopes Filho. Na quarta-feira (3), a CPI tomará o depoimento do presidente da Federação Brasileira dos Bingos (Febrabingo), Carlos Eduardo Canto.
Também nos próximos dias, uma subcomissão, criada pelo presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), viajará para Cuiabá (MT) para tomar o depoimento de João Arcanjo Ribeiro, o Comendador Arcanjo, que está preso em Cuiabá. O senador Romeu Tuma (PFL-SP) ficou encarregado de agendar o depoimento com o secretário de Segurança Pública e Justiça do estado, Célio Wilson.
Além de Tuma, fazem parte da subcomissão que vai ouvir o comendador Arcanjo os senadores Wellington Salgado (PMDB-MG), Sibá Machado (PT-AC), Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS) e Alvaro Dias (PSDB-PR).
Segundo o presidente da CPI, o comendador Arcanjo é acusado de comandar o crime organizado e ser o chefe do jogo do bicho em Mato Grosso.