Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil
Rio – A situação de crise da Varig e a demora na implementação do plano de recuperação judicial aprovado pelos credores da empresa em dezembro do ano passado foram temas de debate realizado hoje (27) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Participaram da reunião vereadores e representantes do setor aéreo.
De acordo com o diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Élnio Borges, um dos defensores da recuperação da empresa, a pressão política será a estratégia adotada pelos funcionários para agilizar a implantação do plano. "Será uma mobilização política e uma denúncia à opinião pública da grande manipulação que se faz em torno da questão Varig, tentando evitar que a empresa sobreviva", alertou.
A intenção, segundo o sindicalista, é continuar tentando sensibilizar o governo "para que ele deixe de interferir com o objetivo de falir a Varig como, por exemplo, quando faz a liquidação do fundo de pensão da categoria [Aerus] para impedir que nós possamos sacar uma parte da nossa poupança, o que é perfeitamente legal, e investir na recuperação da companhia’, observou.