Centro Acadêmico do Agreste inicia as atividades nesta segunda-feira

26/03/2006 - 9h04

Márcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil

Recife - As atividades do primeiro ano letivo do Centro Acadêmico do Agreste, no município de Caruaru, serão abertas nesta segunda-feira (27), com palestra do secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Nelson Maculan, e do reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Amaro Lins.

O Centro vai beneficiar inicialmente 580 estudantes, disponibilizando cursos de graduação nas áreas de Administração, Ciências Econômicas, Design, Pedagogia e Engenharia Civil. Todas as profissões foram selecionadas levando em consideração as vocações econômicas da região. A previsão é que o campus de Caruaru esteja concluído até o primeiro semestre de 2007.

O projeto do campus começou a ser viabilizado no início do ano passado, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou protocolo de intenções para execução dos trabalhos. A iniciativa integra o programa de expansão das instituições federais do ensino superior do Ministério da Educação e os investimentos federais são de R$ 6,5 milhões.

O terreno para construção da universidade foi doado por dois empresários da região e fica a 10km do centro da cidade. Enquanto as obras não terminam, as aulas serão ministradas em um espaço de mil metros quadrados do Pólo Comercial de Caruaru, que foi reformado para receber alunos, professores e técnicos administrativos.