Presidente participa na segunda-feira de Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora

19/03/2006 - 9h33

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o domingo em São Bernardo do Campo (SP), sem compromissos oficiais, de acordo com a Assessoria de Imprensa do Palácio do Planalto.

Na segunda-feira (20), a agenda do presidente prevê encontro em Brasília com o deputado federal Luiz Antônio de Medeiros, às 9 horas, no Palácio do Planalto. Depois, despacha com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff e, em seguida, participa de reunião de coordenação política.

À tarde, Lula inicia a agenda despachando com assessores, às 15 horas. Na seqüência, concede audiência a integrantes do Comitê Internacional da 2ª Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora, que estão no Brasil discutindo os preparativos da conferência, que ocorre de 12 a 14 de julho, em Salvador. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, acompanha a reunião.

Ao fim do encontro, o presidente participa da cerimônia de posse da nova diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no salão Nobre do Planalto. Os ministros de Minas e Energia, Silas Rondeau, e do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, comparecem à solenidade. Assumem os cargos o diretor-presidente Milton Zuanazzi e os diretores Denise Ayres Abreu, Leur Lomanto e o coronel Luiz Brito Velozo. Criada em setembro de 2005, a Anac é vinculada ao Ministério da Defesa e tem por finalidade regular e fiscalizar as atividades de aviação civil e a infra-estrutura aeronáutica e aeroportuária.

O novo órgão vai substituir o Departamento de Aviação Civil (DAC). No fim do dia, Lula coordena uma reunião com assessores e ministros para discutir a proposta de reforma universitária.

Às 19 horas, antes de viajar para Salvador, recebe o engenheiro, político e empresário Armando Monteiro Filho. O embarque para a capital baiana está previsto para as 20 horas.