Brasília - Uma equipe do Ministério da Saúde participa, de segunda-feira (27) até 1° de março, em Israel, do seminário Regulamentação Sanitária e Processo Licitatório do Ministério da Saúde do Brasil. Integram a equipe o secretário de Ciência e Tecnologia, Moisés Goldbaum, o coordenador-geral de Recursos Logísticos, Luiz Roberto Klassmann, e a chefe da Divisão de Projetos da Assessoria Internacional, Júlia Hélida Costa, acompanhados de técnicos do ministério, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Eles cumprem ainda agenda de visitas e reuniões com órgãos governamentais e fabricantes de medicamentos de Israel.
O objetivo da visita é atrair empresas israelenses para o mercado brasileiro e abrir o leque de possibilidades de acordos bilaterais e transferência de tecnologia entre os dois países.
O seminário vai explorar, além das legislações sanitária e de licitação, temas como oportunidades de negócios na indústria de ciência da vida e avaliação e incorporação de tecnologias médicas no Brasil.
Nos dias seguintes, o grupo vai visitar órgãos governamentais e empresas de medicamentos de Israel. No dia 1º de março a missão se divide. Parte da delegação vai a Negev, para visitar a Teva Tech, maior produtora de genéricos do mundo. O outro grupo vai a Haifa, para conhecer as instituições locais, como a Faculdade de Estudos do Bem-Estar Social e da Saúde Pública da Universidade de Haifa, encerrando a programação.
Com informações do Ministério da Saúde.