São Paulo, 10/2/2006 (Agência Brasil - ABr) - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), indica que no município de São Paulo a primeira quadrissemana de fevereiro (período de quatro semanas encerrado no dia 7/2) fechou com inflação de 0,2%. No mês de janeiro, o índice fechou em 0,5%.
O item Educação foi o que registrou maior elevação de preços, com 4,5%, repetindo o desempenho de janeiro. Os gastos com transportes aumentaram 1,01%, enquanto os preços de produtos e serviços relacionados à saúde subiram 0,54%. Os outros grupos que compõem o IPC-Fipe tiveram as seguintes variações: Despesas pessoais (0,16%), Habitação (0,03%), Vestuário (-0,63%) e Alimentação (-0,74%).
A Fipe apura semanalmente os preços de produtos e serviços na cidade de São Paulo para famílias com renda de 1 a 20 salários mínimos.