Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ex-diretor de Furnas, Dimas Toledo, deverá ser ouvido na próxima quarta-feira (15) pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. A informação é do presidente da CPI, senador Delcício Amaral (PT-MS). Dimas Toledo deverá falar sobre lista com mais de 150 nomes de políticos que estariam envolvidos em um esquema de caixa 2 de Furnas, supostamente assinada por ele.
Ainda não foi comprovada a autenticidade da lista, que contém os valores de repasses feitos durante a campanha eleitoral de 2002. "Semana que vem poderá ter tensionamentos, mas pode ser de esclarecimento", disse Delcídio.
Segundo o senador, está sendo preparado um pedido à Polícia Federal que ateste a autenticidade do documento. Para ele, é preciso obter essas informações antes de votar requerimento para a convocação do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. "Entendo que ainda não precisamos queimar etapas e principalmente ouvir a Polícia Federal que é o órgão responsável no sentido de legitimar ou não esse documento que está circulando", disse.
O relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), descartou a possibilidade de prorrogar os trabalhos da comissão para investigar a lista de Furnas. "Não pensamos em prorrogação", observou.