Lupi Martins
Repórter da Agência Brasil
Porto Alegre - Mais 12 mil bovinos vendidos para empresários libaneses e jordanianos estão sendo embarcados no porto gaúcho de Rio Grande. Esta quinta viagem do navio curral Kenoz, completa a carga de 50 mil cabeças de gado vivo vendidas por produtores do Rio Grande do Sul para o Oriente Médio este ano.
A viagem, que começa amanhã de manhã (26), tem duração prevista de 20 dias até o porto de Beirute, capital libanesa. Além dos 12 mil bovinos, o navio transportará também três mil ovinos embarcados no porto de Montevidéu, no Uruguai.
O embarque de gado gaúho para o Líbano começou em março. O monitoramento sanitário das animais está sendo feito por técnicos do Ministério da Agricultura e da Secretaria Estadual da Agricultura.