Brasília - Serão encerradas hoje (15) as inscrições para o concurso Projetos de Melhoria do Ensino Médio Noturno, instituído pelo Ministério da Educação. A iniciativa tem o objetivo de dar acesso aos estudantes do ensino médio noturno a aulas práticas de informática, e não só teóricas.
"A preocupação em desenvolver esse tipo de trabalho está no fato de que perto de 50% das matrículas no ensino médio estão sendo oferecidas no período noturno", explicou a diretora de Programas da Secretaria de Educação Básica, Lúcia Lodi.
A taxa de matrículas noturnas, que era de 54,5% em 1999, caiu para 43,8% em 2003 e hoje é de 48% - cerca de 4,5 milhões de estudantes, de um total de 9,5 milhões. De 15 a 20 de janeiro do próximo ano, os projetos apresentados serão analisados e terão o mérito avaliado. O resultado da seleção será anunciado até o dia 31 de janeiro.
Os interessados devem entregar pessoalmente os projetos da sede do MEC, em Brasília, ou enviá-los por Sedex para a Secretaria de Educação Básica, Departamento de Políticas de Ensino Médio. Esplanada dos Ministérios, bloco L, 4º andar, sala 419. CEP 70047-900, Brasília, DF.