CPI dos Correios tem reunião administrativa para analisar documentos e votar requerimentos

15/12/2005 - 5h24

Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promove reunião administrativa, às 10 horas, no Senado. Em pauta, análise de documentos, votação de requerimentos e discussão de assuntos internos. À tarde, os trabalhos continuam na Sub-relatoria de Contratos da CPMI, quando deputados e senadores vão tomar mais três depoimentos, a partir das 13 horas.

Todos os depoentes são sócios da Brazilian Express Transportes Aéreos (Beta), empresa acusada de trabalhar em conjunto com a Skymaster para superfaturar os preços dos contratos do correio aéreo noturno. Serão ouvidos, na ordem, Ioannis Amerssonis, Éder Jouber Ribeiro Cabo Verde e Reginaldo Reges Menezes Fernandes.

Também hoje haverá reunião dos membros da sub-relatoria do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), a partir das 14 horas. O objetivo é ouvir os esclarecimentos do diretor da Companhia Fiação e Tecidos Guaratinguetá Giampaolo Bonora e do representante da Catalyst – multinacional de resseguros com sede nos Estados Unidos – Hamilton Mesquita do Prado.