Polícia investiga se jovens encontrados mortos estão ligados a incêncio em ônibus no Rio

01/12/2005 - 8h22

Aécio Amado
Repórter da Agência Brasil

Rio - Quatro jovens foram encontrados mortos na madrugada de hoje (1) no porta-malas de um carro abandonado próximo ao local onde ocorreu o incêndio ao ônibus da linha 350 (Passeio-Irajá) na noite de terça-feira, na Penha. Junto aos corpos havia um bilhete que os responsabilizava pelo incêndio que matou cinco pessoas. O secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Itagiba, informou que a Polícia Civil já está investigando se as execuções estão ligadas com o ataque ao ônibus.

Em entrevista à Rádio Nacional (Rio de Janeiro), o secretário de Segurança Pública disse que as polícias civil e militar estão no complexo de favelas do Quitungo, na Penha, com objetivo de prender os responsáveis pelas cinco mortes e ferimentos a outras doze pessoas.

Marcelo Itagiba voltou a cobrar do governo federal a liberação dos 58% de recursos contigenciados do Fundo Nacional de Segurança Pública destinada aos estados. "Não é favor federal. Esse fundo é para ser distribuído para todos os estados da federação, e inexplicavelmente esse fundo foi contingenciado em 58%, e mesmo que venha ser liberado agora não há tempo hábil para fazer aplicação nesse exercício fiscal", afirmou.