Presidente do STJD desfaz comissão para apurar irregularidades de arbitragem

30/09/2005 - 22h14

Rio, 30/9/2005 (Agência Brasil - ABr) - O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), desembargador Luiz Zveiter, desfez a comissão que criou para apurar as irregularidades cometidas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho em 11 jogos da série A do Campeonato Brasileiro de futebol.

A decisão, disse, foi tomada após reunião em São Paulo com o delegado da Polícia Federal responsável pela investigação do chamado Escândalo do Apito e com os promotores de Justiça que atuam no caso. Para Zveiter, não há mais necessidade de uma análise técnica dos jogos e as investigações já permitem que ele decida sobre a anulação dos 11 jogos ou de apenas alguns deles.

Até domingo, acrescentou, ele poderá revelar quais os jogos que serão substituídos por outros, a serem realizados com portões abertos, cobrando como ingresso um quilo de alimento não perecível.

Na segunda-feira (3), Zveiter pretende se reunir com o novo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Edson Resende, que assumiu o cargo hoje em substituição a Armando Marques.