Brasília - Uma coletânea com as principais notícias produzidas pela TV Brasil - Canal Integración durante a cobertura especial da primeira reunião da Comunidade dos Países Sul-americanos (Casa) será transmitida pelas emissoras NBr, TV Senado e TV Justiça em diferentes horários.
O programa Conexión Revista, com uma hora de duração, é um resumo da programação de estréia da emissora. A TV Brasil - Canal Integración está transmitindo via o satélite NSS - 806, da Newskies, para todas as Américas e Europa Ocidental uma programação bilíngüe em espanhol e português.
Entre os destaques do Conexión Revista estão as reportagens especiais sobre o encontro dos chefes de Estado, dos eventos paralelos aos encontros e entrevistas com embaixadores e autoridades, como o vice-presidente do Uruguai, Rodolfo Niv Novoa, e o presidente do Equador,
Alfredo Palácio.
O programa será veiculado hoje (30) na TV Senado, às 23 horas e na Nbr, à meia-noite. No domingo, a partir do meio-dia, a NBr reprisa o Conexión. A TV Justiça apresenta o programa na segunda-feira, às 20 horas.
A cobertura especial da reunião abriu as transmissões definitivas da TV pública do Estado brasileiro. Antes, já haviam sido realizadas duas transmissões experimentais com as coberturas do Fórum Social Mundial e da Cúpula América do Sul - Países Árabes.
A emissora fica no ar até a meia-noite de hoje exibindo, além da cobertura da reunião dos chefes de Estado da Casa, programas de parceiros de oito países da América do Sul que compõe a sua grade experimental de programação.
A partir de amanhã, serão veiculadas diariamente quatro horas de programação que podem ser captadas via satélite digital ou acompanhadas pela internet no site da Agência Brasil.