Érica Santana
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro, Roberto Kauffmann, que participa da edição de hoje (07) do programa Diálogo Brasil acredita que a construção civil é uma ferramenta fundamental para a geração de empregos no país. "Nós temos condições de alavancar a criação de empregos com a construção civil", disse.
Para Kauffamann, o déficit de empregos, que atualmente é de 7 milhões, é fruto da má gestão de recursos. "Todas as medidas desenvolvidas pelo governo são estruturantes. A gestão é que é deficitária". Ele informou que esse é setor que mais gera empregos no Brasil.
De acordo Roberto Kauffmann, o governo atual tem colaborado com a construção civil. Ele lembrou que a criação do Ministério das Cidades foi fundamental para o desenvolvimento de políticas especificas para área e ressaltou que jamais o orçamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a habitação e o saneamento tão alto como o deste ano, de R$ 11,2 bilhões.
O Diálogo Brasil é apresentado pelo jornalista Florestan Fernandes Jr e conta com a participação dos telespectadores, que enviam suas dúvidas e comentários por telefone, fax ou e-mail. Também é transmitido ao vivo para 822 pontos no país pelo canal de tevê a cabo NBR e, para o Japão, pela TV Brasil Internacional.