Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O primeiro relatório parcial da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção nos Correios ainda não foi entregue à Corregedoria da Câmara.
De acordo com o relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), como o relatório foi feito em conjunto com a CPI da Compra de Votos, ainda falta a assinatura do presidente daquela comissão, o senador Amir Lando (PMDB-RO). A intenção, segundo Serraglio, é entregar hoje o documento que cita 18 deputados federais, além do ex-deputado Valdemar Costa Neto (PL), por quebra de decoro parlamentar
As irregularidades praticadas pelos deputados seriam o financiamento irregular de campanha, utilização de diretorias de estatais para arrecadação financeira e suspeita de recebimento de dinheiro em troca de apoio ao governo federal.