Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Integrantes de entidades estudantis, de movimentos sociais e de organizações não-governamentais entregaram hoje (23) ao presidente do Senado, Renan Calheiros, carta de apoio ao referendo do desarmamento, que será votado em 23 de outubro.
No documento, as entidades estabelecem sua posição favorável ao "sim" no referendo e "se comprometem a difundir a campanha em seus estados, ampliando a discussão e a mobilização da sociedade em geral".
Para o presidente do Senado, Renan Calheiros, a campanha deverá ser o mais ampla possível. "Esse é o primeiro referendo do mundo sobre essa matéria, mas pode influenciar o comportamento de outros países".
O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Petta, ressaltou que os jovens hoje são as principais vítimas da violência no país. Para ele, no entanto, o desarmamento é apenas uma contribuição para a diminuição da violência no país.
"Não é a solução do problema, mas é uma medida educativa importante para combater a violência e a insegurança", afirmou.