CPI dos Bingos decide hoje se Buratti depõe novamente amanhã ou quinta-feira

23/08/2005 - 18h36

Michèlle Canes
Da Agência Brasil

Brasília – O ex-assessor da Prefeitura de Ribeirão Preto, o advogado Rogério Buratti, foi convocado para prestar depoimento amanhã (24) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. O depoimento não está confirmado, já que o advogado de Buratti alega que seu cliente estaria em São Paulo fazendo exames médicos.

O presidente da CPI, senador Efraim Moraes (PFL-PB), conversou com o advogado de Rogério Buratti. Ele esteve hoje no Senado. "Conversamos com o doutor Roberto Telhada, seu advogado. Segundo o advogado, ele está com um problema de saúde, mas, ainda hoje, até o final da noite, nos dará uma posição. Fizemos um entendimento: ou ele virá amanhã se estiver em condições ou virá na próxima quinta-feira. Esse foi o acordo".

Segundo o senador, se até a meia noite de hoje Buratti confirmar sua presença na quinta-feira, os depoimentos que já estão marcados serão cancelados para ouvi-lo. O presidente da CPI disse que não teme que o depoente convocado não venha a depor. "Acho que o senhor Buratti virá com a delação premiada para falar a verdade na CPI, já que ele deixou muitas dúvidas no outro depoimento".