CPI dos Bingos aprova convocação do chefe de gabinete de Palocci

23/08/2005 - 17h20

Ivan Richard
Da Agência Brasil

Brasília - Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos aprovaram hoje (23) mais três requerimentos. Eles pedem a convocação de Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, a cópia do depoimento prestado, na última sexta-feira, pelo ex-assessor da Prefeitura de Ribeirão Preto, o advogado Rogério Buratti, ao Ministério Público de São Paulo, além da reconvocação de Buratti para falar à comissão.

O novo depoimento de Buratti está marcado para amanhã (24). Porém, o presidente da comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB), disse que até o momento a assessoria da comissão não localizou Buratti. "Já solicitamos as providências para encontrá-lo. Entramos em contato com o superintendente da Polícia Federal (PF), Paulo Lacerda, e aguardamos que a PF consiga descobrir seu paradeiro".

O autor do requerimento que convoca o chefe de gabinete do Ministro Antonio Palocci, Juscelino Dourado, o senador Romeu Tuma (PFL-SP), afirmou que a presença de Dourado é importante para avaliar se ele tem ou não ligação com Buratti. "Ele (Juscelino Dourado) foi citado várias vezes no depoimento de Rogério Buratti. Tive acesso ao depoimento e pude verificar que existem muitas lacumas nas declarações", disse Tuma. "Precisamos analisar melhor o que foi dito por Buratti", concluiu o senador.

Buratti é acusado pelo ex-diretor Marcelo Rovai e o ex-presidente da Gtech Antônio Carlos Lino da Rocha de ter sido indicado pelo ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz, para influenciar a renovação do contrato da Gtech com a Caixa Econômica Federal. Em seu primeiro depoimento à CPI, Buratti afirmou que não recebeu dinheiro da Gtech e apontou fatos que, na sua opinião, não correspondem à versão dos depoimentos dos dirigentes da empresa.