Juliana Cézar Nunes
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A votação da medida provisória 252/05, conhecida como MP do Bem, foi transferida para a próxima semana. Por falta de quórum e acordo entre oposionistas e governistas, o assunto volta à pauta do plenário da Câmara dos Deputados na terça-feira (23). A MP do Bem prevê a redução da carga tributária para diversos setores da economia.
"É um projeto muito importante para ser debatido sem um número adequado de parlamentares no Plenário. Neste momento, as atenções estão voltadas para as Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito", ponderou o líder do PFL na Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ).
Na avaliação do líder do PT, Fernando Ferro (PE), o acordo para a votação não foi concluído por "muito pouco" esta semana. "A votação do salário mínimo exigiu maior atenção. Na semana que vem teremos um relatório concluído e iremos a voto", prevê Ferro, para quem a solução para os impasses identificados esta semana estão próximos. "Faltou negociar pequenos ajustes na área de microempresa, desenvolvmento tecnolígico, laticínios, lavra e exploração de minérios."
A MP do Bem tranca a pauta de votações na Câmara. Logo após a sua votação, os parlamentares pretendem iniciar o debate sobre a reforma política. As modificações na legislação eleitoral devem ser aprovadas até o fim de setembro. Caso contrário, as novas regras não serão válidas para as eleições de 2006.