Márcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil
Recife - Será realizada às 18h30 de hoje (18), na igreja do bairro de Casa Forte, a missa de sétimo dia em memória do presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Miguel Arraes de Alencar. Ele faleceu no último sábado, aos 88 anos, em conseqüência de um choque séptico, agravado por insuficiência renal, após permanecer quase dois meses em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Esperança.
O ato litúrgico, que terá como celebrante o padre Edvaldo Gomes, vai ser transmitido por meio de dois telões instados no pátio externo da igreja, para evitar superlotação. Uma hora antes da missa será apresentado um vídeo, produzido pelo cineasta Guel Arraes, filho do ex-governador de Pernambuco, que mostra cenas antigas e recentes, algumas filmadas inclusive durante o velório e o enterro do parlamentar, no Palácio do Campo das Princesas e no Cemitério de Santo Amaro, com manifestações de tristeza, carinho e pesar do povo pernambucano.
Amanhã acontece outra Missa, às 17hs, na catedral de Brasília.
Na terça-feira (23), também está programada missa em homenagem a Arraes na igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro do Leme, no Rio de Janeiro, onde o político se casou com dona Madalena Fiúza, em novembro de 1962. O ato religioso será celebrado pelo Frei Betto.