Petrobras vai vender álcool combustível e ajudar a implantar programa na Nigéria

18/08/2005 - 18h22

Rio, 18/8/2005 (Agência Brasil - ABr) - A Petrobras vai fornecer suporte técnico e comercial para que a Nigéria possa implantar o seu Programa de Álcool Combustível. A informação foi dada em nota divulgada hoje (18) pela estatal, comunicando a assinatura de um memorando de entendimento com a Nigerian National Petroleum Corporation (NNPC).

O memorando prevê ainda suporte técnico e comercial para a adição do álcool combustível à gasolina, cooperação na área agrícola de matéria-prima para a produção do álcool combustível e troca de informações técnicas sobre a produção de biodiesel.

Na nota, a Petrobras informa que desde 2000 as duas empresas mantêm parceria no segmento de exploração e produção de petróleo, voltado para área do delta do Rio Niger. Segundo a estatal brasileira, em uma primeira avaliação, o mercado nigeriano tem um consumo potencial de três milhões de litros de álcool combustível por dia. O início da adição do álcool à gasolina naquele país está previsto para o primeiro trimestre de 2006, com a venda do produto pela Petrobras.