Pane na Dataprev atrasa atendimento de segurados do INSS no Sul

18/08/2005 - 17h23

Porto Alegre, 18/8/2005 (Agência Brasil - ABr) - Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Rio Grande do Sul retomaram as atividades hoje, depois de 76 dias de greve. A maioria dos segurados que passaram a noite – sob frio e muita chuva – nas filas em sete agências da capital não pôde ser atendida: quando as portas da agência central abriram pela manhã, foram distribuídas apenas 250 fichas. As 100 pessoas que ainda sobraram na fila receberam senhas para retornar amanhã (19).

Logo depois de iniciado o atendimento, o sistema Dataprev ficou sobrecarregado e deixou de funcionar por duas horas. Os servidores foram obrigados a anotar manualmente os pedidos de benefícios. E o gerente executivo do INSS no estado, Ângelo Rigoni, pediu paciência aos segurados, até a normalização dos serviços.

No Rio Grande do Sul, 80 mil pessoas deixaram de ser atendidas durante o período de greve Segundo Rigoni, as filas também foram grandes nas agências das cidades de Cachoeirinha, Camaquã, Cachoeira do Sul, Gravataí, Bagé e Livramento.