Lula recebe o presidente de São Tomé e Príncipe

18/08/2005 - 6h40

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, às 9h15, no Palácio do Planalto. Logo após, coordena encontro com assessores para discutir questões sobre o orçamento da União. O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, participa da reunião.

Às 12h30, em cerimônia oficial de boas-vindas, Lula recebe o presidente de São Tomé e Príncipe, Fradique de Menezes, seguido de uma reunião privada e da assinatura de atos entre os dois países. Na seqüência, o presidente brasileiro oferece almoço em homenagem ao seu colega são-tomense, às 14 horas, no Itamaraty. O presidente do Senado, Renan Calheiros, estará presente.

Ainda hoje, Lula tem mais três compromissos agendados. O primeiro, às 16 horas, com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias. Os outros dois são com os ministros Luiz Dulci, da Secretaria-geral da Presidência (17 horas), e Jaques Wagner (18 horas), da Secretaria de Relações Institucionais.