Lílian de Macedo
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Os servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) do Rio Grande do Sul voltaram ao trabalho hoje (18). Os postos abriram às 8 horas. No entanto, por volta das 9 horas, uma pane dos computadores do órgão atrasou os atendimentos e provocou filas.
De acordo com a diretora do Sindicato dos Previdenciários (Sindprevs) estadual, Carmen Fosch, o serviço foi "parcialmente normalizado" a partir do meio-dia.
Ela afirma que os funcionários estão insatisfeitos com as condições de trabalho. Por isso, representantes dos trabalhadores participarão de uma reunião com a diretoria estadual do instituto esta tarde. "Vamos exigir providências urgentes em relação às constantes panes nos computadores", afirma
Outro assunto a ser discutido na reunião é a reposição dos dias parados. O acordo para o fim da greve estabeleceu que os servidores deveriam estender o expediente em duas horas durante a semana e abrir as agências aos sábados por cinco horas. "Vamos tentar renegociar o pagamento dos dias parados."