Ivan Richard
Da Agência Brasil
Brasília - Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos aprovaram hoje (18) mais cinco requerimentos. A comissão investiga a suposta utilização das casas de bingo para a prática de crime de lavagem de dinheiro e a possível relação das casas de aposta com o crime organizado.
Um dos requerimentos pede a convocação de José Francisco Daniel para prestar esclarecimentos sobre a morte de seu irmão, o prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2001.
Foram aprovados também os requerimentos que solicitam à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) cópia integral do inquérito policial elaborado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa sobre a morte de Celso Daniel; e à Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo cópia dos autos de investigação sobre atos de corrupção que teriam sido praticados na prefeitura de Santo André.
Outro requerimento solicita à Polícia Civil do Distrito Federal cópia do inquérito que investiga o assalto à residência do ex-vice-presidente de Logística da Caixa Econômica Federal, Mário Haag, em abril. Haag depôs hoje pela manhã e afirmou que a renovação do contrato entre a Caixa e Gtech não era necessária. A multinacional prestava serviços do sistema de loterias do banco. O ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz, que já depôs à CPI, foi acusado pelos ex-dirigentes da Gtech de ter influenciado na renovação de contrato da empresa com a Caixa Econômica Federal em 2003.