Momento político que o país atravessa torna ''ainda mais penosa'' a perda de Arraes, diz Severino

13/08/2005 - 18h38

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), lamentou, em nota, o falecimento do deputado federal Miguel Arraes (PSB-PE). Severino disse estar comovido com a notícia da morte do presidente do PSB. "Embora quase sempre em campos opostos, nunca deixamos de lado o respeito mútuo, e graças a isso pudemos confrontar nossas idéias dentro do que há de mais nobre na Política", diz o texto.

Segundo a nota da presidência da Câmara, o momento político que o país atravessa torna "ainda mais penosa" a perda de Arraes. "Que neste momento possamos refletir sobre o papel exercido na política brasileira pelo ex-presidente do PSB. Que o legado de Arraes possa auxiliar a restabelecer valores importantes para a manutenção da democracia e da cidadania brasileira".

Severino ainda expressa na nota sua admiração pela "obstinação" e o "afinco" do deputado do PSB. "Homens como ele nos fazem entender que o importante na luta é a convicção de ideais e a busca incessante pelo cumprimento daquilo em que acreditamos", diz.

Miguel Arraes era presidente nacional do PSB. Apesar de cearense, fez sua carreira política em Pernambuco, estado que o elegeu várias vezes para deputado estadual, federal e governador.

Depois de ficar internado por 58 dias no Hospital Esperança, em Recife (PE), em tratamento de uma infecção pulmonar, Arraes faleceu na manhã deste sábado, aos 88 anos.