Arraes deixa legado de resistência e coragem, diz José Agripino

13/08/2005 - 14h30

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O líder do PFL no Senado, senador José Agripino (RN), disse hoje à Agência Brasil que o deputado federal Miguel Arraes (PSB-PE), falecido neste sábado, "deixará um legado de resistência e coragem". Para ele, Arraes foi um exemplo para sua geração.

"Ele foi um homem de convicções muito fortes", comentou Agipino. "Há os que concordam e não concordam com sua ideologia, mas há um traço de união entre todos: respeito a sua probidade, a sua correção de caráter e a sua forma de ser. Um brasileiro sério que deixa um exemplo para o Brasil e saudades para Pernambuco"

Miguel Arraes era presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Apesar de cearense, fez sua carreira política em Pernambuco, estado que o elegeu várias vezes para deputado estadual, federal e governador.

Arraes faleceu aos 88 anos. Ficou internado por 58 dias no Hospital Esperança, em Recife, em tratamento de uma infecção pulmonar. Neste período, o ex-governador de Pernambuco alternou períodos de melhora e piora, mas sua situação foi agravada devido a uma hemorragia detectada no pulmão esquerdo, que paralisou os rins.