Paulo Pimenta renuncia à vice-presidência da CPI da Compra de Votos

11/08/2005 - 15h21

Juliana Cézar Nunes
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) renunciou nesta quinta-feira (11) ao cargo de vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Compra de Votos. Na sessão de ontem, ele apresentou uma lista de suspostos novos sacadores das contas de Marcos Valério no Banco Rural e admitiu ter pego carona com o empresário depois do depoimento na CPMI.

"O fato de eu ter buscado as informações da maneira como eu procedi foi de fato equivocado. Mesmo com a minha boa intenção de tentar contribuir, imaginando que era carro oficial, tudo isso não é suficiente para justificar a forma que agi", avalia Pimenta. "Decidi para não criar probrema para bom trabalho da comissão. Me sinto a vontade para retomar o meu trabalho."

Na noite de ontem, o líder do PSDB na Câmara, deputado Alberto Goldman (PSDB), apresentou pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar. Na reunião de hoje na CPMI, a deputada Zulaiê Cobra (PSDB), disse que, com a saída de Pimenta da vice-presidência, o partido irá reavaliar a representação. Ainda não há previsão para escolha de substituto para o cargo.