Secretário de Direitos Humanos representará Lula no enterro de Jean Charles

27/07/2005 - 20h09

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O secretário nacional interino de Direitos Humanos, Mário Mamede Filho, que substitui Nilmário Miranda, será o representante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no enterro do brasileiro Jean Charles de Menezes, amanhã (28), em Gonzaga, no interior de Minas Gerais. A informação foi dada pela Secretaria de Imprensa e Divulgação da Presidência da República.
Jean Charles foi morto sexta-feira (23), por agentes da Scotland Yard, em Londres, ao ser confundido com um terrorrista.

Nilmário Miranda deixou o governo para assumir o diretório do PT-MG e disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2006. Mário Mamede era secretário-executivo da Secretaria de Direitos Humanos, que perdeu o status de ministério durante a última reforma ministerial e agora está subordinada à Secretaria-Geral de Presidência de República.

O vôo da Varig que traz o corpo de Jean Charles deixou Londres às 18 horas e deve chegar a Guarulhos (SP) por volta das 5 horas de amanhã (28). O traslado será pago pelo governo britânico. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) transportará o corpo de São Paulo até o aeroporto de Governador Valadares (MG). De lá, o corpo seguirá, via terrestre, até Gonzaga, onde vive a família de Jean Charles.