Ministra do Meio Ambiente abre reunião do Conama em Brasília

27/07/2005 - 5h51

Adriana Franzin
Da Agência Brasil

Brasília - A suspensão temporária dos processos de licenciamento ambiental de barragens na bacia hidrográfica do rio Uruguai, até que sejam realizados e apresentados todos os estudos de impacto ambiental, e a manutenção da ampliação da Estação Ecológica do Taim, no Rio Grande do Sul, serão discutidas hoje e amanhã (28) na 78ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Às 9h30, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fará a abertura dos trabalhos, no auditório do Instituto Brasileiro de Meio ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em seguida, será votada a ata da 44ª Reunião Extraordinária do órgão, realizada em 18 e 19 de maio, e apresentados os novos conselheiros.

Durante os dois dias do encontro também serão analisados a proposta de instituição do Grupo Assessor de Planejamento e Avaliação e o processo que recomenda ao governo do Rio Grande do Norte a realização de audiências públicas em assuntos referentes à legislação ambiental.